16 de jan. de 2012

VOCÊ SABE O QUE É ABDESC?

A criação de um projeto que atendesse crianças carentes, em 2009, partiu da idéia do professor de educação física Peterson Sordile Marcon que apresentou uma proposta de desenvolver a atividade Badminton nas dependências na quadra poliesportiva do CAIC para as crianças carentes do bairro Morada do Sol.

A idéia da realização desse projeto veio num momento em que Descalvado buscava meios para minimizar os problemas causados pela exclusão social que apresentavam a comunidade ao seu redor, principalmente entre crianças em situação de venerabilidade social e/ou econômica, procurando priorizar o desenvolvimento pessoal e social da criança e na questão desportiva, a qual são apresentadas de forma precária nas comunidades menos favorecidas de Descalvado.

O que era para ser apenas a prática de uma nova modalidade esportiva na cidade. Os alunos começaram a se destacaram tanto nas aulas que começamos a participar de torneios na região. E para nossa surpresa, se destacaram em torneios regionais, estaduais e, ano passado, no nacional da modalidade.

Hoje somos em 200 praticantes da modalidade com cerca de 40 atletas disputando o Estadual e 15 no Nacional de Badminton.

Devido aos bons resultados, mas principalmente pela precariedade dos materiais (uniformes, calçados, raquetes, petecas, alimentação e dinheiro para as inscrições dos torneios), um grupo de amigos decidiu criar uma Associação com a finalidade de buscar apoio financeiro das empresas e comércio local, denominada ABDESC – Associação de Badminton de Descalvado.

Esperamos que nesse ano de 2012, e nos subseqüentes, tenhamos parceiros que abracem essa causa e vivam esses sonhos junto às crianças do projeto.

Isso é a ABDESC: um projeto social que desenvolve atividades físicas, educativas e sociais, onde visa a inclusão social, integração, educação, além da descoberta de novos talentos.

Os interessados em apoiar o Projeto, podem entrar em contato pelos e-mails: abdesc@live.com , badbackhand@hotmail.com ou pelo fone (19)9390-8018. Site: http://www.badmintondescalvado.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário